Depois de uma tentativa frustrada, o que não falta é frase clichê pra prêmio de consolação.
"Pelo menos você tentou" é uma dessas tristes que até fazem sentido, mas que não deixa de ser meio simplória. Ok, você realmente não saberia se era possível ou não sem arriscar, mas tem bem mais que isso por trás de uma tentativa. Se não tivesse, você não continuaria pensando nisso por tanto tempo, certo?
Tentar indica esforço para sair da sua zona de conforto e ir atrás do que se deseja. E por isso mesmo que muitas vezes o esforço tem que ser incrivelmente grande. É preciso coragem pra sair da zona de conforto. É preciso clareza pra saber o que se deseja de verdade.
É preciso certeza para arriscar um movimento novo.
Mas se essa coragem for pura e a clareza for da essência, uma hora ou outra o "tentei" inevitavelmente se torna "consegui". A coragem não te deixa desistir; a clareza te mostra o aprendizado de cada tentativa.
E vai ver um dia, um pouco mais a frente, a gente perceba que conquista maior não foi atingir ou desistir desse objetivo isolado na nossa mente. O propósito maior acaba ser nos mantermos fiéis a quem somos, ao quê queremos e aonde queremos chegar.
Até chegar lá, ok, aceito o consolos alheios. Mas se querem realmente me ajudar, prefiro que digam "admiro sua coragem para se manter verdadeira consigo mesma. Não desiste não, tá?"
Tá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário