domingo, 19 de junho de 2011

(In)substituíveis

Todos somos insubstituíveis. Ou seríamos todos substituíveis?
É difícil dizer. Cada pessoa é feita de um pacote único, exclusivo e intransferível.
Por isso não é nada simples comparar pessoas, dizer que um foi mais, outro foi menos.
Cada pessoa que conheço na minha vida vai me acrescentar de uma maneira diferente. E mais do que isso, esse "acrescentar" tem prazo de validade. Ela vai estar ali, me ensinando e mostrando algo novo e desempenhando sua função na minha vida, pelo tempo que for necessário para que eu aprenda. E o mesmo vale a mim em relação a ela.
Isso não é pisar em cima para aprender e crescer às custas dos outros. Isso é aprendizado. É saber que nada é pra sempre, mas (quase) sempre necessário e único na sua vida.
E melhor ainda se isso também for divertido e interessante para ambas as partes.

Nenhum comentário: