quarta-feira, 1 de maio de 2013

Carta ao Ex

O céu azul mais brilhante do mundo, cercado por um horizonte do mar que eu mais conheço na vida, com meus pés leves na areia da praia. Minha música favorita toca, e não consigo segurar o sorriso. Que vira riso. Que vira lágrimas e me transborda de felicidade. 
Não trocaria esse momento, esse lugar, essa minha pessoa por nenhuma outra. Estou exatamente onde eu gostaria e deveria estar.
E essa felicidade toma proporções ainda maiores justamente por eu saber que o caminho até aqui não foi fácil. E eu sei que você faz parte desse caminho, Luis.

Com você do meu lado, nunca vi ninguém mais apaixonado por mim. Eu achava que uma das Top3 certezas do mundo era que você estaria sempre ao meu lado, com o nosso futuro traçado e acertado. Daí você tirou de mim supostamente tudo que eu tomava como certo e meu. E vi minha base tremer, juro. Não tinha mais planos, não tinha mais visão, não sabia do que ia me acontecer. Tudo que havia sido construído não fazia mais sentido.
Mas daí, depois de chorar entre as rachaduras do chão em que eu me deitei, tirei os olhos do meu quadrado e olhei a construção à minha volta. Não era bem aquilo que eu queria pra mim. Minha estrutura estava comprometida, não tinha como suportar tudo que eu sonhei construir, nem com você nem com ninguém. A edificação estava fadada a ruir, de um jeito ou de outro. Eu iria ruir.
E tudo por causa de uma ilusão minha em achar que é possível construir qualquer coisa com base em supostas certezas, como se elas realmente existissem.
Então, na verdade, você fez exatamente o contrário: você abriu meus olhos. Se você não tivesse abalado minha estrutura, eu ainda acharia que eu estava super bem e feliz e no caminho certo. Não estava. Me enganei achando que você tirou algo que me pertencia. Mas você só me deu algo que eu precisava desesperadamente e não sabia: a incerteza.
Só com as minhas certezas vindo abaixo que pude ver que a felicidade não está no que eu sei. A felicidade está em tudo que eu ainda não sei e tudo que eu ainda quero aprender. As possibilidades são infinitas.
Sim, ainda não tenho tudo acertado na minha vida e nem sempre essas possibilidades vão ser maravilhosas.
Mas hoje, mais do que nunca, confio na minha capacidade de que, de um jeito ou de outro, vou saber superar todas as dificuldades. E se não der... Bem, vou sorrir, sem certezas, sem reservas, sem querer querendo.
Por isso, de verdade, de coração...obrigada, Luis. 

Nenhum comentário: