quarta-feira, 11 de junho de 2014

Se o amor da minha vida demora a chegar...

Nos últimos tempos, o assunto mais recorrente da minha escrita tem sido amor próprio, até com um certo tom de auto-suficiência. E esse seria um ótimo assunto pra falar no dia dos namorados, até porque muito do que eu escrevo é pra eu mesma ler.
Mas não vou fazer isso hoje.
Vou usar a mesma coragem tenho de superar os meus problemas para também encará-los de frente, sem máscaras.
Sim, rejeição está longe de ser o fim do mundo.
É verdade que ninguém pode nos salvar além de nós mesmos.
E claro que a maior carência que temos é pelo nosso próprio apreço.
Mas isso não quer dizer que outras vozes não existam. Existem fora da gente, nas propagandas, nos livros, nos filmes. E também dentro da gente, nos traumas, nos medos, no coração.
Tem vezes que é um sussurro, mas já é o bastante pra ecoar pelo quarto inteiro por horas.
"De que adianta eu estar bem comigo, se ninguém está disposto a estar bem junto comigo?"
"Será que um dia eu vou conseguir parar de criar tantas barreiras ao me relacionar?"
E a clássica: "Existe alguém no mundo pra mim, afinal?"
São perguntas que não pedem por respostas. Só pedem por questionamentos sem fim, noites em claro e algumas lágrimas de vez em quando.
Mas são só pensamentos; da mesma rapidez com que vem, também podem ir embora.
Eu escolho deixar eles irem.
Não é como se um príncipe encantado ouvisse as minhas vozes e viesse correndo ao meu resgate. Bem pelo contrário. Deixar esse tipo de pergunta me dominar só me traz pra baixo e afasta qualquer cara legal que pode um dia, quem sabe, talvez significar algo maior na minha vida. Se eu não gosto de estar comigo mesma assim, quem dirá outra pessoa.
Mas eu não sou esses pensamentos. Sou feita de algo infinitamente maior do que meras perguntas.
Eu me desapego dos pensamentos que me trazem pra baixo, pelo amor e pela vida que vibram dentro de mim. E mais do que isso, eu me comprometo a fazer com que eles vibrem cada vez mais, não importa quem esteja ao meu lado.
Se o amor da minha vida demora a chegar, eu escolho usar meu tempo para ser o meu melhor.
E eu escolho ser a mulher da minha vida.

Nenhum comentário: