quinta-feira, 10 de julho de 2008

Onde o coração está

Meu coração está em cada noite adolescente mal dormida nessa cama.
Meu coração está em cada tarde entediante em frente a essa tv.
Está em cada petulante nova espinha que adorava me encarar através desse espelho.
Está em cada choro descontrolado nesse colo milagroso de mamãe.
Está em cada briga entre irmãs que esse computador já rendeu.
Está em cada roubo de comida que a cachorrinha aprontava nessa cozinha.
Está em cada noite estrelada vista desse quintal.
Meu coração está em cada almoço de família que terminava em briga todo domingo.
E até naquelas refeições que pareciam passar em branco, com um silêncio pairando no ar.
Está em cada "desculpa" que morreu na garganta depois de uma briga.
Está em cada risada incontrolável depois de alguma piada de vovós.
Está em cada todas as horas em que eu podia estar perto dos que amava e nem me dava conta disso.

Lar é onde o coração está.
E o meu coração está em todas as lembranças mais remotas, mais sutis, que, de um jeito ou de outro, fizeram de mim quem sou hoje.
Está em todos os detalhes desse lugar que é insdestrutível e imortal dentro de mim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sei lá onde tá o coração.
Eu já cansei dele.


Atualizei. ;)

Beijoos.


Quando tu volta?)

.lp. disse...

.em cada "desculpa" que morreu na garganta.

adorei.


o fato é que não é só o coração que bombeia sangue.
o entorno também bombeia o coração.