segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Escadas

Subo as escadas sem olhar pra trás.
Não busco a ajuda do corrimão. As pernas doem, os músculos latejam.
Mas não paro.
Tentando cada vez ir mais rápido, tento não notar em que andar estou.
E mesmo quando sei onde estou, não percebo o quão alto estou.
Até chegar ao 17º andar, onde não tenho mais para onde subir, e olho para os lados.
Já consigo ver o topo do prédio ao lado. E já consigo olhar para baixo e sentir calafrios.
Como vim parar aqui? As pernas já não respondem às minhas ordens.
Mas, de repente, a altura já não parece intimidar. Muito pelo contrário.
A altura que agora me garante a segurança. É ela que me mantém afastada o bastante dos problemas, para sequer senti-los me corroendo por dentro.
É quando essa mão amiga aparece que tenho vontade de me entregar a ela.
E sentir o vento suave em meu rosto, tentando me alertar que o fim está próximo.
Mas o alerta apenas me acalma ainda mais.
E a vida finalmente parece muito mais simples.

Um comentário:

.lp. disse...

brisa caaaalma.

=)