quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sabe-tudo

Que mania a nossa de acharmos que sabemos de tudo.
"Já passei por isso antes, sei no que isso vai dar"
"Já sofri demais por isso, me recuso a cair nessa de novo"
Sim, é verdade, tem história que se repete pra ver se a gente aprendeu a lição. E, cá entre nós, muitas vezes a gente realmente não aprendeu e, por isso mesmo, merece passar por isso de novo.
Mas nem sempre.
A vida pode mostrar muitas outras possibilidades que vão muito além de alguns dias, meses, anos de experiência. Confiando em nossas experiências e desconfiando de tudo, perdemos a oportunidade mais bela que existe: a de sermos felizmente surpreendidos.
Acreditando que estamos nos protegendo do mal, estamos também nos protegendo do bem. Uma proteção que mais aprisiona dentro de apenas o que nos é familiar, fácil de entender, simples de explicar.
E se as coisas mais interessantes da sua vida se mostrarem um pouco mais complicadas? E se você tiver que se jogar de vez em quando pra ver se dessa vez consegue chegar ao outro lado?
Vai deixar de tentar? Se aprisionar?
Ou correr o maravilhoso risco de se supreender?

Um comentário:

Alan Noronha disse...

Nos protegermos é humano, saber o momento de correr o risco ou não é que é difícil. Good luck, red, with or without the great jump towards the unknown, I'll be there cooking lunch for you.