quinta-feira, 22 de novembro de 2007


Cara, se tem uma coisa que eu gosto de Porto Alegre é o Guaíba.

É ótimo voltar de uma manhã estressante de aulas e dar de cara com ele, pela janela do ônibus. Até no inverno é ótimo fazer uma caminhada na beira dele, ou sentar num banco, de cara pra aquele pôr-do-sol maravilhoso e ficar pensando na vida.
Daí nos dias mais quentes de verão tomo coragem pra até pra umas corridas. Mas gosto de pegar firme, tipo, todo dia. E o mais legal é ver as pessoas que tão lá fazendo o mesmo que eu.
Tem sempre uns dogs engraçados. Tipo um enorme que adora ficar carregando um galho também enorme com a boca. Ou dois pequenininhos com uns olhos esbugalhados que ficam mexendo com todo cachorro que passa, se achando os pit bulls.
Acho que tem algum tipo de quartel aqui perto, por isso que tem sempre uns soldadinhos correndo, que acabam me humilhando na velocidade. Eles tão indo e voltando pela segunda vez, e eu ainda to indo.
Dou um sorriso entre o suor pro grupo de velhinhos que passa caminhando às vezes, contando da vida um pro outro. Fora que na mão de todo mundo que tá sentado sempre tem um chimarrão, que o gosto realmente não me agrada. (E pô, o negócio é com água quente...Em pleno calor de 30 graus? Não rola. ¬¬)
Mas também tem umas pessoas que dá vontade de atropelar com a bike. Não sei o que dá na cabeça de certas pessoas pra pegar uma cadeira de praia e ficar bem na ciclovia. Ciclovia! Alô! E nem buzina eu tenho nessas horas.

Mas enfim. Tá o tipo de lugar que eu sinto falta em Sorocaba/SP.

Um comentário:

Maryna Black disse...

Ahhh o guaíba.
Realmente muito bom mesmo...
Com meu pai morando tri perto, vou um número razoável de vezes lá.
Combinaremos um dia pra correr então o/
Beijo, Grazi ;*