terça-feira, 20 de novembro de 2007

Olha só, já voltei.
Agora não pra ser meio grossa e ditando coisas tipo o Hugo Chávez, mas pra falar de filme e filosofar.

Que aquele filme "Tropa de Elite" é um puta sucesso ninguém duvida. Mas eu só fui comprovar o por quê disso no último fim de semana, assistindo o filme com o guitarrista da banda, Guilherme (que aparentemente tá com o blog fora do ar) e com o Matheus, vocal e guitarrista da banda e meu namorado. O filme é muito bom, mas não por causa daquele bando de tiro, tortura ou só pel a voz do Wagner Moura (que eu adoro). E o que mais me chama atenção dos tantas assuntos tratados é a hipocrisia da classe média estudante, até porque eu to inserida nessa aí.
Pra quem não assistiu e pra eu não ficar dando spoiler, a moral é que estudante (principalmente de universidade pública, como a UFRGS que eu estudo) adora ficar falando em consciência social, em diversidade, em coisa pública e popular e todo o papo de esquerda idealizando o mundo (ou seria direita? nem se sabe mais quem é quem). Mas daí chega na hora da festinha, da farra, tá metade da galera fumando um baseado, cheirando e sei lá mais o quê.
Resumindo, enquanto buscam e lutam por um mundo melhor, sempre tem um intervalo pra consumir droga e financiar o tal tráfico de drogas, armar e a violência em geral.
Isso me revolta, vejo alguns casos assim. Não boto esse tipo de pessoa na cruz mas também não ignoro o fato.
O fato de que a nossa geração já tem poucos motivos pra acreditar num mundo melhor, pra fazer alguma diferença, e mesmo assim tem gente que insiste em fechar os olhos.

2 comentários:

Maryna Black disse...

Grazi! =D
Bá, nem me fala, acabei ontem o Harry Potter...
Que vazio =/
Tô lendo a Menina que roubava Livros agora.Acho que se eu não tivesse lido depois do harry, ia achar mais legal xD
mas mesmo assim é super tri =D

Tropa de Elitee!
Pois é, metade dos meus amigos só viu e gostou por causa das partes "engraçadas" e pelas funkzões favelados >.<
Mas no meu blog eu postei sobre, e deixei até um pedaçinho do filme lá (do youtube, claro).
Cara, tu leu minha mente escrevendo aqui.
Não que eu também não seja hipócrita, acho que no fim das contas todos somos mesmo, mas cara...bá, nem vou comentar muito, já tá quase um post isso aqui xD

Boa sorte no blog guriaa, acho que tu escreves muito bem ^^
Beijo ;**

Unknown disse...

Adorei o post Grazi!
Tá MUITO bom mesmo, que orgulho dessa minha amiga =)
Pode escrever todo dia q eu to lendo! hahaha

Beijoos!