segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Pensando Alto

Quem me conhece sabe: sou uma matraca.
E já aceitei isso sobre mim mesma. Abracei minha vontade de falar o que penso, de dar voz às minhas loucuras, manifestar meus sentimentos.
Mas ontem tentei um exercício diferente.
Ouvi muito mais meus pensamentos do que de fato os expressei.
No começo me senti estranha, como se não falar tornasse meus pensamentos menos reais ou sinceros. Mas logo senti algo diferente, até engraçado.
Observei tudo que me vinha à cabeça e como isso fazia me sentir. Cada hora uma coisa diferente, às vezes totalmente desconexa. Mas pensei e senti tudo sem pressa, sem querer validar nada, sem me cobrar nada. 
Ri das minhas loucuras passageiras, dos meus padrões, dos detalhes meus que fui descobrindo a cada pensar.
Conclusão? Eu penso de um jeito muito estranho. E diferente do que eu achava que pensava, ou do que os outros achavam que eu penso. Porque tem coisa que, por mais que eu tente, não cabe nas palavras, seja em mandarim, inglês ou português. Mas cabe em mim.
Se é verdade que nossos pensamentos acabam sendo uma das poucas coisas hoje em dia que ainda são privadas, sem foto de instagram ou corrente de facebook ou post de blog capaz de expressar fielmente... vai ver somos os únicos capazes de conhecer a nós mesmos de verdade. 
E nessa nossa cabeça de possibilidades e pensamentos infinitos, melhor ainda fazer isso com tranquilidade, aprendendo com cuidado tudo o quê nós mesmos temos a nos ensinar.
Mas caso alguém quiser se aventurar a tentar...
Oi, meu nome é Grazi. Penso sem medidas e sem nexo, mas sempre comigo mesma.

Nenhum comentário: