quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Fora de Ordem

Esses dias lembrei do meu primeiro namoradinho, quando ele começou a se insinuar em relação a sexo. Na tentativa de me convencer, pelo ICQ, ele argumentou que o ato poderia nos deixar mais íntimos. Eu só tinha 14 anos e era bem virgem, mas já sabia que era besteira.
"Mas tá errada essa ordem! Primeiro vem a intimidade, depois o sexo."
Dez anos passaram, mas acho que algumas coisas a gente ainda confunde em que ordem vem.
Não quero impor ordem nenhuma a ninguém; não pode existir ditadura quando se trata de relacionamentos. Mas, quando eu vejo um casal que não tem confiança ou que não consegue ser um livro aberto um com o outro, me pergunto se a ordem dos fatores não poderia alterar o produto.
Comecemos pela pergunta clássica que costuma iniciar um relacionamento sério: "quer namorar comigo?"
Será que esse status é realmente necessário para nos relacionarmos com intimidade, confiança e sinceridade?
Claro, todo caso casual chega a um ponto onde é necessário esclarecer as coisas. Mas talvez essas coisas poderiam ser definidas apenas por um "eu te amo e quero estar perto de ti. E você?"
E então a intimidade pode se tornar tão natural quanto respirar. Sem drama pra falar de cólica ou até constipação. 
A confiança, tão fácil quanto não ter hora pra acordar num domingo. Sem surto pra sair com as amigas ou bater uma bola com os amigos. 
A sinceridade, tão óbvia quanto 2+2 = 4. Sem desvios, meias verdades ou mentiras.
E o "namorando" não faria mais diferença alguma, se tornando apenas um detalhe dentre as tantas vantagens em estar nesse relacionamento, tenha ele o status que vocês bem entenderem.
Mas se a pessoa do outro lado não corresponder ao teu sentimento... Aí sim é necessário repensar o status, mas o do teu relacionamento contigo mesmo.
Status: tratando a mim mesmo com cuidado e carinho, para então encontrar outra pessoa com quem possa compartilhar de verdade toda essa atenção e amor. 

Nenhum comentário: