sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Amor Vendaval

Sou só eu que sinto que tem gente por aí desesperada pra estar num relacionamento?
Gente, eu sei. Eu sei de toda essa pressão social e interna que a gente se coloca, dizendo que o status "namorando", "casado", "noivo", "implorando pra que ele diga sim" vale mais do que o simples "solteiro". 
Mas vamos pensar bem. E bem na gente mesmo.
Por que outra pessoa tem que validar a minha felicidade própria? Por que estar num relacionamento me passa mais segurança e felicidade do que estar na minha própria companhia?
Não me levem a mal; eu também sinto falta de ter alguém comigo de vez em quando. Bate aquela hora da noite que faz falta ter alguém que não é sua mãe pra contar como foi o dia.
Mas todos meus relacionamentos em que eu depositei a minha felicidade no outro, num status ou numa falsa ideia de segurança, automaticamente minha felicidade se dissipou ou não se concretizou. Porque só a outra pessoa não tem o poder de transformar meu humor toda hora. Porque o status de o quê os outros pensam de mim uma hora dá no saco. E, acima de tudo, porque ninguém tem mais ou menos estabilidade na vida só por estar num relacionamento. 
O amor pode bater à porta quando menos se espera, claro. Mas também pode sair voando pela janela aberta no primeiro ventinho que bater.
Eu defendo sim o amor. Defendo quem se apaixona, defendo quem vive à dois e quem luta por um amor. Mas defendo muito mais quem, mesmo num relacionamento, não se perde de si mesmo, se questiona e busca o melhor que a vida pode oferecer. 
Sem medo de ficar sozinho.
E admiro de verdade quem entende que a felicidade à dois é linda, mas que a felicidade própria quando compartilhada é... sublime. 
Sem escapar pela janela.

Nenhum comentário: