segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Escrito nas Estrelas

Como mulher mulherzinha que sou, também tenho amigas mulherzinhas à minha volta.
Isso quer dizer que a gente pensa. E pensa bastante.
Sentir então... nem se fala. Dez mil sentimentos pra cada pensamento.
E muito, muito "se". Porque a gente quer adivinhar. Quer entender o que o carinha tá pensando, saber o quê a vida ainda não mostrou pra gente, enxergar o futuro que ainda nem aconteceu.
"Vou numa taróloga ótima, você devia ir também!"
Não me entendam mal. Já fui em tarólogo, inclusive esse ano, e já tive essa mania por um tempo. Mas se hoje me sugerem isso de novo...
Obrigada, mas, sinceramente, não.
No quê muda saber como o carinha lá se sente? Eu vou deixar o sentimento dele ditar como eu devo ou não devo agir?
No quê muda eu saber do que não foi mostrado a mim ainda? Será que eu estou pronta pra saber tudo isso?
E pior ainda, no quê muda eu ter uma visão do futuro? Até que ponto essa vontade de ver o futuro não está me impedindo de viver em plenitude o momento presente?
Admito, tem vezes que é tentador. Mas toda e qualquer confusão externa não pode ter o poder de confundir quem realmente somos por dentro. A clareza do que eu desejo, do que eu sou capaz e da maneira com que eu percebo o mundo... ah, isso sim me dita como agir, me mostra o que eu tenho que enxergar e me permite viver de corpo e alma neste exato momento. 
Então que venha o que vier. O quê estiver escrito nas estrelas, será.
Mas enquanto isso, escolho admirar o brilho do meu caminho que essas estrelas iluminam hoje e sempre.

Nenhum comentário: