quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Lista: Coisas Que Me Deixam Feliz

Vira o ano novo e o clichê se renova: metas e mais metas para o ano seguinte.
Nunca consigo escrever direito essas metas, talvez porque sempre sou muito vaga em cada tópico. Por exemplo, minha meta de 2013: "Ser feliz".
E quem não quer, né? Duh.
Mas os caminhos até alcançar de verdade essa meta nem sempre são tão óbvios assim. E se tem algo que 2013 me ensinou foi que eu sou a única pessoa que pode promover a minha própria felicidade. Ninguém mais tem a obrigação ou sequer a capacidade de fazer isso por mim.
Então, esse ano me inspirei numa lista da talentosíssima Carrie Hope Fletcher, tendo em mente as coisas que me fazem feliz.
Porque a gente adora reclamar.
Uma hora chega a ser prazeroso resmungar daquele dia ruim.
É mais fácil culpar a chuva que não para, o cachorro que mijou no meio da sala, o pesadelo da noite passada... Tudo isso pra justificar a tristeza, a depressão, o mau humor.
Porque nem sempre vai tá tudo bem. Nem sempre a vida vai ser bela desde o teu primeiro segundo acordado.
Mas é contigo ir atrás do que te alegra, do que te faz ser alguém melhor e mais feliz.
É você quem decide tomar aquele café da tarde. São teus olhos que param pra assistir aquele pôr-do-sol. E você que bota teu corpo pra dançar pela casa.
A felicidade tá sempre ao seu alcance. Mas é você quem estica os braços para abraçá-la.
E aí? O que você vai fazer hoje pra te fazer feliz?
Minha meta pra 2014: fazer tudo isso aí com mais frequência. E alongar ainda mais essa lista.

Nenhum comentário: