sexta-feira, 21 de março de 2014

O Guia Tinder - Parte 2

Há um tempo, eu descobri o Tinder. Como qualquer boa solteira curiosa, usei o negócio até cansar os dedinhos de tanto deslizar da direita pra esquerda da tela do meu celular. E até escrevi sobre tudo isso aqui.
E daí eu comecei a cansar de verdade. Cansar de tanto você-pra-cá-você-pra-lá, de tanto esperar o cara responder a mensagem ou até esperar o cara, que já deu match, ao menos começar uma conversa.
Cara, é o Tinder. As pessoas supostamente entram lá porque fica mais fácil conhecer pessoas diferentes, qualquer que seja o relacionamento que elas estão procurando. E, ainda assim, mais uma vez, mesmo com toda a facilidade que uma ferramenta inteligente pode oferecer, as pessoas conseguem complicar.
Ou será que eu é que tô muito simples e direta? 
Tentem vocês também.

O Experimento Ruzzante para Tinder:
1) dê like em todos os caras que forem atraentes logo na primeira foto.
2) acumule muitos matches.
3) confira quantos desses matches vão render uma conversa.
4) confira quantas dessas conversas vão render um encontro.

Meus resultados foram claros: 10% de matches puxaram papo. 0% de conversas levaram a um encontro.
Pode ser muito azar da minha parte. Talvez a posição de saturno alinhada com vênus e a ursa maior não estava a meu favor. Mas a moral é que cu doce já me irrita na vida real, quem dirá brilhando na tela do meu celular a cada hora.
O resultado final foi que deletei o aplicativo do meu celular, mas ainda fiquei com toda essa complicação na cabeça, tentando entender porquê as pessoas ainda continuam usando aquilo.

Consegui resumir minha conclusão em algumas possibilidades:
a) Medidor de gostosura: você não vai ter coragem de realmente marcar de encontrar alguém totalmente estranho. Mas você quer saber se aquele total estranho te acha digno de um encontro. Todo mundo precisa de um empurrãozinho na auto-estima de vez em quando.
b) Irremediavelmente romântico: não importa quantas vezes o match vai dar errado ou dar em absolutamente nada. Você vai se manter firme e forte acreditando no amor/paixão/diversão noturna ao primeiro like. Vai que uma hora dá certo.
c) Deu, deu, não deu, não deu: você mantém seus likes ativos e deixa as fotos bonitinhas no perfil, mas... e daí? Se o cara responder, ótimo. Não respondeu, ótimo também.
d) Esperança é a última que morre: dá uma dor no coração só de entrar na balada e ver só gente torta em volta. Uma tortura. O Tinder, junto com os carinhas charmosos que você nunca vê na tua balada/cidade/país, dá uma esperança de que tem gente decente por aí e de que, não, você não está sendo exigente demais.

Depois de pensar sobre isso e baixar de novo o Tinder pra confirmar minha teoria, vou confessar que me pego pulando de alternativa a alternativa dependendo do momento.
Por outro lado, em todos os momentos tento ter a cabeça no lugar pra não me deixar esquecer que cada um é lindo à sua própria maneira, com um coração que no fundo não quer ficar sozinho e com um mundo cheio de possibilidades que vão muito além de quantas fotos, matches ou likes você acumular no seu celular.

4 comentários:

Nerd Avenger disse...

"E daí eu comecei a cansar de verdade. Cansar de tanto você-pra-cá-você-pra-lá, de tanto esperar o cara responder a mensagem ou até esperar o cara, que já deu match, ao menos começar uma conversa."

- Por que você não saiu da sua zona de conforto para, ao menos, começar uma conversa por sua própria iniciativa? Uma atitude singela, porém ousada. Isso, sim, seria diferente.

Grazi. disse...

Concordo, cara. E de fato, o fiz. Mas sem resposta, ou com resposta enroladinha. Pode ter sido diferente, mas seguindo pelo menos resultado.

Luan disse...

Estou a dois dias usando e percebi que é bem isso, ninguém responde nas conversas, como disse o chaves: era melhor ter ido ver o filme do Pelé. hahahaha

Guilherme disse...

esperar o cara responder a mensagem ou até esperar o cara, que já deu match, ao menos começar uma conversa."

Por que tu não começou as conversas, ao invés de ficar reclamando que os caras não começavam?
Vejo muita mulher reclamando que os caras não começam conversa depois que dá match, mas que mal faz tu tomar a iniciativa? Vejo muitas outras dizendo que querem/desejam/exigem um papo interessante...

Uso o tinder faz um tempo e percebo que nem sempre é simples começar as conversas de um jeito legal. O que uma mulher acha legal a outra não acha. Uma quer um ritmo mais rápido e acham que eu to enrolando, a seguinte acha que eu to rápido demais... a outra acha que a conversa ta um saco, mas não faz nenhum comentário interessante pra ajudar a criar um bom papo. Aí eu vejo mais uma que diz que quer um papo interessante, tento uma coisa diferente e ela diz que o meu papo é de louco, não entendeu nada e começa um questionário... do qual ela reclama no perfil dela... é foda... O pior é que as vezes o papo tá bom e de repente a pessoa some e para de falar do nada, rompendo o contato. Justo quando eu tava gostando. Não tem o que fazer. E parece que há um imediatismo. A mulher quando quer tem que ser naquele momento que houve o match, se não já era. Ás vezes eu to resolvendo questões pessoais ou profissionais e não é possível um encontro na hora.